Páginas

29/07/2010

A Oração de São Francisco de Assis



Oração pela Paz


Atribuída a São Francisco de Assis



Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.

Onde há ódio, que eu leve o amor.

Onde há ofensa, que eu leve o perdão.

Onde há discórdia, que eu leve a união.

Onde há dúvida, que eu leve a fé.

Onde há erro, que eu leve a verdade.

Onde há desespero, que eu leve a esperança.

Onde há tristeza, que eu leve a alegria.

Onde há trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;

compreender que ser compreendido;

amar que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,

é morrendo que se vive para a vida eterna.


Onde se lê:
"é morrendo que se vive para a vida eterna. "
Encontramos uma alusão à prática da morte do ego pluralizado.
Porque, o morrer significa a morte do ego dentro de nós mesmos.

Nenhum comentário: