Páginas

24/06/2010

O ensinamento que conduz a Deus sempre foi ensinado

O ensinamento que conduz a Deus sempre foi ensinado e sempre foi adulterado pelo Ego pluralizado.
Os ensinamentos sempre foram passado para os demais através de um Mestre.
Esta humanidade em diferentes épocas e lugares recebeu os ensinamentos de muitos Mestres.

Desde a Aurora da Criação, nas Civilizações e Culturas Milenares, a Sabedoria Gnóstica, acompanha a história da humanidade e a evolução do planeta.
Encontramos em textos antigos e históricos, manuscritos, códices, papiros, livros sagrados, etc, vestígios precisos da influência e presença da Sabedoria e do Conhecimento Gnósticos, vejamos alguns exemplos: China (Budismo Zen; Sagrada Ordem do Tibete; Ordem do Dragão Amarelo); Japão (Taoísmo e Confucionismo); Índia (Rig Veda, Mahabharata, Bhagavad Gita); Grécia (Escola Pitagórica; Mistérios de Eleusis; Templo de Delfos); Oriente Médio (Sufis e Derviches; Zoroatrismo; Essênios e Ofitas); Europa (Druidas, Templários; Rosacruzes; Maçons; Teosofos); Egito (Escola de Alexandria); Astecas (Teotihuacan); Maias (Chitchen Itzá, Copan) e; Incas (Machú Pichú).

O que é Gnose
Gnose é a compreensão das verdades contidas em todos os textos e símbolos.
Gnose é a correta interpretação de todas as Sagradas Escrituras.
Gnose é o respeito todas as pessoas.
Gnose é a veneração a todos os mestres do passado.
Gnose é sabedoria infinita.

Portanto Gnose é quando compreendemos que o conhecimento deixado pelos diferentes mestres é sempre o mesmo ensinamento,. é sempre o mesmo príncipio, é sempre mesma doutrina.
Somente podemos adquirir a gnose quando trabalhos com a Doutrina Sintese.

É evidente que todos esses conhecimentos enchem o estudante de teorias. E isso é prejudicial porque as teorias não podem religar o homem a Deus.
Somente a prática da Doutrina Síntese Gnóstica das Religiões pode levar e conduzir o homem a Deus.
Aqueles que praticam, aqueles que trabalham com a Doutrina Síntese podem estar seguros que sempre serão auxiliados por Deus.


O conteúdo de toda a mensagem de Samael Aun Weor está expresso em uma linguagem simples e objetiva, caracterizado por seu cunho prático e revolucionário. Essencialmente, propõe como método para o desenvolvimento espiritual do indivíduo, a intensa vivência dos 3 Fatores de Revolução da Consciência, que, segundo foi continuamente enfatizado por Samael, conduzem o ser humano à Liberação Final.

Obviamente a Doutrina Síntese de todas as Religiões são OS TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ensinado por Samael Aun Weor

Nenhum comentário: