Páginas

17/11/2015

A vida é um todo indivisível


Mahatma Gandhi, com a sabedoria que lhe era peculiar, disse: "Um homem não pode fazer o certo em uma área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado na outra. A vida é um todo indivisível".

Por que, para algumas pessoas, é tão difícil entender tão simples ensinamento? Não posso aqui asseverar que tenho pena das pessoas em desequilíbrio das frações da vida (familiar, profissional, lazer, financeira...), até porque quem detém esse sentimento - de pena - "parece" que goza de alguma superioridade e isso não é verdade, porque na linha de chegada existencial restará provado que ninguém é - na completude - melhor do que ninguém, principalmente em se considerando que equilibrar todas essas frações não é para qualquer um. Exige amor, fé, paciência e muita persistência. Há que se ter humildade para entender essa afirmação.

Porém é triste, em pleno século XXI, testemunhar pessoas que tem um bom nível cultural dizer que são casadas com a profissão "ou" são focadas somente nos filhos "ou" direcionam toda a sua energia ao campo espiritual "ou" veio a esse mundo apenas para se divertir e por ai vai. 

Irrefragavelmente, todos os raios da vida devem estar alinhados, caso contrário a roda não gira, atrasando a própria trajetória e evolução. O nosso maior desafio neste planeta está exatamente em saber buscar esse grande e imperioso equilíbrio entre o nosso mundo interior e o universo exterior que nos move com todas as suas frações



É não se esqueça! O amor sempre será o grande eixo que unirá todos os raios da roda! Avante no girar da sua roda da vida e até o próximo texto !!!

Paciência

"Se as pessoas estudassem entenderiam que precisa de tempo para limpar toda essa sujeira e que enquanto se tira a sujeira a pessoa não deveria acrescentar outra no lugar! Pois são seus pensamentos e sentimentos que estão criando todos esses miasmas. Desta forma se limpa de um lado e suja-se de outro. É preciso que a pessoa controle seus pensamentos e sentimentos enquanto a limpeza é feita, para que o progresso seja sensível.
Não saber esperar os resultados é um defeito terrível. A paciência é a virtude divina por excelência. Querer impor prazos ao universo é uma infantilidade. É uma coisa de birra de criança que bate o pé querendo que o pai compre o brinquedinho de qualquer forma. O universo tem seus prazos e eles são longos. Ele trabalha em termos de eternidade, considerando que cada vida é um tijolo de uma enorme construção. Um dia essa construção chegara a excelência. Até lá é preciso ter paciência. Queira-se ou não. O universo só trabalha num sentido. O do bem final da criatura. Não importa quanto tempo levará. Se há recuos ou atrasos o problema é da própria pessoa. Caso ela se rebele agregará mais problemas em seus corpos, levando mais tempo ainda para limpa-los. Até que a pessoa aprenda que não há atalhos no caminho da ascensão. Da iluminação. De se transformar num Ser de Luz. E isso custa muito trabalho e paciência."

fonte:
http://heliocouto.blogspot.com.br/2012/08/paciencia.html